Thursday, February 24, 2011

KISS - Ace Frehley Solo Album (1978)


Gênero: Hard Rock
Origem: EUA

O ano era 1978 e o KISS já havia conquistado tudo o que almejava no início de carreira: fama, sucesso, poder, mulheres e dinheiro, muito dinheiro. Porém, nem tudo eram flores, e os primeiros desentendimentos entre os seus membros estavam começando a se tornar evidentes, principalmente por parte da insatisfação de Ace Frehley e Peter Criss em achar que estavam perdendo espaço na banda. Ambos queriam expor mais suas idéias, por isso a banda decidiu "separar" o ano de 1978 para que cada membro lançasse um álbum solo, podendo assim fazer nele o que bem entendesse.
O resultado disso foram 4 ótimos álbuns, mas certamente o melhor deles foi o do Ace Frehley. O disco mostra um rock descompromissado, mas ao mesmo tempo forte o suficiente para provar ainda mais a capacidade do guitarrista. Com ótimos riffs e solos e levadas de guitarra até então inéditas no Kiss (vide início de "I'm in Need of Love"), o álbum levou a fama de melhor dos quatro, fato que aprovo sem sombra de dúvida.
Os destaques principais são Rip it Out, Speedin' Back to My Baby e Snowblind, esta última regravada por ninguem menos que Dimebag Darrell, que sempre deixou claro que Ace Frehley era seu herói.

CLIQUE AQUI E DELICIE-SE COM ESTE ROCK DO BÃO!
password: cavernadapodridao

No comments:

Post a Comment